Dúvidas Frequentes

F.A.Q.

Agende uma visita!

Qual é a sua dúvida?

Ao lado, você terá uma série de perguntas que ocorrem com frequência entre os pais. Caso ainda tenha alguma dúvida, por favor entre em contato conosco.

• Telefone: Informações que precisam ser transmitidas com urgência devem ser comunicadas via telefone através do número 3679-2659.
  • Facebook, Instagram e Google My Business: a escola possui uma página oficial nestas redes sociais, onde são postados conteúdos diários, como atividades realizadas em sala de aula, datas comemorativas e etc. (@brincarecresceroficial)

Manhã: 7h às 12h
Tarde: 13h às 19h
Integral: 7h às 19h

A alimentação é preparada na escola seguindo todas as normas e exigências sanitárias e nutricionais. A nutricionista  Vanessa Colere Andreata CRN 4296 presta todo acompanhamento nutricional, formulando o cardápio, treinando as cozinheiras, avaliando e reavaliando o cardápio e orientando os pais quando necessário.

Os pais de alunos podem agendar um horário de visitas as dependências internas de nossa instituição de ensino via telefone ou então por e-mail. Para a segurança de nossos pequeninos, não recebemos visitantes sem prévio agendamento.

É oferecida Colonia de férias nos períodos de recesso escolar (em julho, dezembro e janeiro). Na agenda do aluno há o Calendário Escolar com as datas para consulta. Não há expediente na escola dois dias antes do Natal e na semana seguinte ao ano novo.

Atendemos desde o Berçário (4 meses) até o Fundamental 3 (8 anos). Períodos: manhã, tarde e/ou integral.

São atividades propostas por profissionais especializados em uma área específica do conhecimento que complementam e enriquecem o trabalho pedagógico diário realizado pela professora regente. Exemplo: professora formada em Nutrição, desenvolve aulas de nutrição e culinária.

Sim. A escola está aberta das 07h da manhã até as 19h.

O uso do uniforme e da mochila personalizados é obrigatório por motivo de segurança de nossos pequenos e para não causar competição entre as crianças que por muitas vezes usam roupas de passeio e mochila de personagens.

O aniversário do aluno, poderá sim ser comemorado na escola, desde que agendado antecipadamente e seguindo algumas regras. Entre em contato via telefone.

Semestralmente os pais recebem um relatório descritivo sobre o desenvolvimento escolar do seu filho.

No final do ano letivo, o aluno recebe uma lista de material escolar, que será usado no ano seguinte e adequado para cada faixa etária. Além disso somos Escola Conveniada do Positivo e contamos com o material de apoio da Editora Positivo. Este deve ser comprado na secretária da escola na início de cada ano.

Na agenda: Informações e anotações de situações mais específicas e direcionadas a criança e turma. É importante que o responsável viste diariamente no campo ciente.